Foco do programa:
Desenvolver competências de liderança e gerenciais com base em experiências e vivências profissionais que propicie reflexões sobre questões relacionadas a:
- Liderança: Coaching; delegação; trabalho em equipe; adaptabilidade e pensamento estratégico.
- Gestão: Visão do negócio; planejamento e implementação de planos; gerenciamento de projetos; gerenciamento do tempo; familiaridade com tecnologias e informação.
- Fatores Interpessoais: Gerenciamento da diversidade; conflitos e relacionamentos.
- Fatores conceituais: Inovação; análise e solução de problemas; processo de decisão.
- Comunicação: Escuta ativa; eficácia textual - verbal e; apresentações.
- Estratégia Organizacional: Orientação para clientes e comunidade; desempenho organizacional; tecnologias e conhecimento técnico ocupacional.
Principais pontos do programa:
- Reflexões sobre a carreira.
- Competências e avaliação de potencial.
- Análise de forças e oportunidades.
- Análise do perfil profissional e plano de desenvolvimento.
- Análise do perfil de liderança e como exercê-lo com e através das pessoas.
- Como liderar equipes e gerar resultados.
- Como transformar potencial em oportunidades.
- Fatores que comprometem o sucesso profissional.
- Competências Essenciais.
- Competências - Conhecimentos - Habilidades - Atitudes.
- Papéis de Gerente x Líder.
- Estruturas de poder;
- Negociação;
- Habilidades de comunicação.
- Estratégias para o Marketing Pessoal.
- Networking.
- Grupos de relacionamento.
- Construção de uma poderosa visão de futuro.
- Plano de Ação e Acompanhamento.
- Avaliação e feedback.
Situações em que o trabalho de coaching pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional:
- Mudanças organizacionais dentro da empresa, principalmente se tiverem impacto direto sobre você.
- Novos desafios profissionais.
- Maior responsabilidade administrativa ou gerencial.
- Fortalecimento da posição de liderança.
- Maiores oportunidades de liderança.
- Mudanças na sua função ou novas tarefas em seu trabalho.
- Concorrência interna e jogo de poder.
- Bloqueios no seu progresso interno.
- Estresse excessivo no trabalho.
- Um novo projeto liderado por você ou do qual participa.
- Forte desejo de crescer na empresa ou área, independente de quaisquer itens mencionados acima.
Forma de atuação e material de apoio:
- Individual, Gerencial e Executivo: Sessões - mínimo de 2 horas em intervalos de 7 a 15 dias.
- Em Grupos ou Equipes: Abordagem por temas: 3 horas em intervalos de 7 a 15 dias.
- Palestras: Visão geral do assunto apresentando os fatores críticos de sucesso, associados ao desenvolvimento pessoal e profissional.
- Outras possibilidades devem ser negociadas previamente.
- Recursos utilizados: Utilização de materiais de apoio (textos, indicadores de características e perfil, filmes, dinâmicas, testes, livros, etc.).
Duração dos programas e custos envolvidos:
- A duração e o custo de cada um dos programas são analisada pontualmente para cada tipo de situação.
- Consulte-nos por telefone ou e-mail e solicite a presença do nosso consultor, que poderá desenhar conjuntamente a solução mais adequada a suas necessidades.